terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pequenas intervenções

Nas fotos seguintes está retratada o antes e o depois de uma pequena intervenção no Bairro dos Ourives.
São coisas pequenas, feitas muitas vezes por sugestão dos moradores...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Raizes - Formação na Ameixoeira

Muitos são os parceiros da Gebalis que levam a cabo acções de formação que visam preparar profissionais para cobrir necessidades identificadas.

O programa Raizes publicita a abertura de inscrições para as acções de formação abaixo referidas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lig@te - IV Semana de Ideias e Negócios

Decorreu de 10 a 12 de Novembro a 4ª Semana de Ideias e Negócios organizada pelo Lig@te, como anteriormente se noticiou neste Blog.

Abaixo veêm-se fotos da iniciativa, a qual foi um sucesso.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boletim "O Meu Bairro" - Novembro



A Gebalis publica um boletim mensal que distribui a todos os moradores, com a informação mais relevante das intervenções e da vida nos Bairros.

Sabia que pode sugerir notícias para publicação?

Leia o Boletim - O Meu Bairro/ Novembro AQUI

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As pequenas intervenções

Muitas são as pequenas intervenções no espaço público, levadas a cabo pela Gebalis.
Nas imagens o antes e o depois de arranjos e melhoramentos no Bairro Afredo Bensaúde.




quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vandalismo e violência


A Câmara de Lisboa vai punir os inquilinos municipais que vandalizem o património da autarquia ou impeçam o uso de fogos a quem a autarquia atribuiu. Tais inquilinos poderão perder o direito às casas que ocupam e/ou responder num processo crime.

Refere a Lusa que o despacho da tutela do pelouro da Habitação define que sempre que inquilinos municipais destruírem ou vandalizarem casas municipais ou impedirem o uso do imóvel pelos legítimos titulares, será aberto um processo para “cessação da utilização do fogo atribuído no regime de cedência precária” ou será instaurado um processo judicial para “resolução do contrato de arrendamento" nos casos em que vigore o regime de renda apoiada.

Também a violência sobre funcionários da Gebalis e municipais é referida no despacho em causa.

É do conhecimento geral que têm ocorrido agressões a técnicos da Gebalis quando estes transmitem aos moradores decisões que não vão de encontro às suas pretensões ou quando as mesmas demoram a ser tomadas.


No que se refere aos actos de vandalismo, são conhecidos os custos de tais atitudes, como vem sendo retratado neste blog.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

4º Forum da Responsabilidade Social


No passado dia 21 de Outubro a Gebalis participou, a convite da AIP - Associação Industrial Portuguesa, no 4º Fórum da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, que decorreu no pavilhão 2 da FIL - Praça das Industrias, sendo um dos patrocinadores bronze deste evento.

Para além da presença assinalada com um stand que foi partilhado, a convite da Gebalis com a Fundação LIGA, Centro Social da Musgueira, Atelier ASTER e Tiago Figueiredo, a animação do dia, ficou também a cargo de instituições parceiras da Gebalis, tendo sido convidados para o efeito, a Fundação LIGA, Agrupamento de Escolas Luís António Verney, com a orquestra de Violinos e o Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, com o grupo Paraddidle.

Durante o Fórum, na passerelle Eco and Social Runway, foi ainda apresentado o Projecto Ameixoeira à Maneira, distinguido pelo CEEP, como uma das boas práticas de Responsabilidade Social que temos na empresa.