terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Boletim "O Meu Bairro" - Dezembro


A Gebalis publica um boletim mensal que distribui a todos os moradores, com a informação mais relevante das intervenções e da vida nos Bairros.

Sabia que pode sugerir notícias para publicação?

Leia o Boletim - O Meu Bairro/ Dezembro AQUI

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Alta de Lisboa


No passado 30 de Novembro, realizou-se a 2.ª edição do Peddy Paper da Alta de Lisboa.
Muitos moradores, voluntários, técnicos das instituições dos Bairros da Alta, para além de estagiários e alunos do colégio Planalto, tiveram a oportunidade de demonstrar os seus conhecimentos daquele território e das suas instituições..
Foram 70, os participantes que percorreram as ruas e assim conheceram 24 das instituições que desenvolvem actividades nesta zona da Cidade

sábado, 18 de dezembro de 2010

Prémio Igualdade é Responsabilidade 2010


Na senda da melhoria contínua de boas práticas profissionais e da Responsabilidade Social, a GEBALIS candidatou-se à 9.ª edição do Prémio Igualdade é Qualidade (2010), promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).

Em Junho, a candidatura da Empresa foi submetida à apreciação de um alargado júri de peritos.

Cumpridas as formalidades e requisitos previstos no Regulamento do Prémio, foi deliberada a atribuição de Menção Honrosa à GEBALIS.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Acordos de Cooperação e Parceria


Tal como foi noticiado, decorreu até ao dia 25 de Novembro a apresentação de candidaturas aos Acordos de Cooperação e Parceria para o ano de 2011.

Todas as instituições com intervenção nos Bairros Municipais tiveram a possibilidade de apresentação de projectos. Ao todo foram recebidas 189 candidaturas para o 4º ano em que a iniciativa se realiza.

Os acordos de Cooperação e Parceria integram-se numa estratégia de intervenção social que se pretende que seja o mais participada e transparente possivel.

A este propósito relembra-se que o Regulamento de Apoios orientador foi alvo de uma avaliação de peritos da Comunidade Europeia, os quais o consideraram merecedor de inclusão nas Boas Práticas de Intervenção Social que estiveram na base do Rótulo de Responsabilidade Social atribuido à Gebalis.

Na Foto: Crianças alvo da intervenção do Projecto Rede Cidadão. Trata-se de um projecto da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania, ALCC e tem como objectivo a construção de uma Rede de prevenção, diagnóstico, atendimento e encaminhamento para vítimas de Violência Doméstica e seus familiares

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viver Marvila


O Programa Viver Marvila visa dar o enquadramento, a diversos níveis, e perspectivar investimentos de requalificação naquela Freguesia da Lisboa.

O IRHU é parceiro da Câmara Municipal de Lisboa naquele projecto e a Gebalis, enquanto gestora de boa parte do património dos Bairros Municipais abrangidos, tem uma intervenção fundamental no mesmo, sendo fundamentalmente um parceiro instrumental .

Realça-se aqui que a Câmara Municipal de Lisboa pretende que o processo seja o mais participado possível.

A calendarização das intervenções, os princípios a que as mesmas obredecem, as acções de sensibilização e discução,informações sobre valores de investimento e outros pormenores, podem ser conferidos e
Lidos AQUI

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Orçamento Participativo-CML




Após votação dos munícipes, foram escolhidos os projectos a financiar em 2011 com verbas a disponibilizar pelo Orçamento Participativo.

Localizados em Bairros Municipais foram eleitos para financiamento os seguintes projectos:

2º - Parque Urbano Rio Seco (3ª Fase) - Eduardo Bairrada - Freg. da Ajuda
4º - Centro de Actividades Intergeracional - Quinta da Bela Flôr - Freg.de Campolide
5º - Requalificação e Cobertura de Espaço Desportivo - Quinta do Cabrinha - Freg. Alcântara

Para mais informações, sobre valores de investimento e outros pormenores,
Leia AQUI

sábado, 4 de dezembro de 2010

Festa de Outono - Bairro do Armador

O Grupo Comunitário do Bairro do Armador festejou, no passado dia 10 de Novembro, o São Martinho.

Em paralelo com as festividades ocorreram, também, iniciativas de promoção da saúde, com rastreios diversos feitos em parceria com a Santa Casa.

A ANAFS fez na ocasião sessões de esclarecimento sobre socorrismo.

O Espaço LX Juventude da CML foi o local escolhido para a festa, a qual contou com as actuações do DJ Pina e Hip-Hop da AFA. A voz promissora da jovem cantora Marta Fonseca da Igreja Evangélica das Boas Novas e a Banda Rock MOLDE animaram também a iniciativa.

Realizou-se o tracional magusto, onde as castanhas assadas foram, como não podiam deixar de ser, as rainhas da festa.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Contributo para um melhor ambiente

Com a instalação de 23 sistemas de micro-geração na cobertura de edifícios municipais, a Gebalis ganhou competências nessa área.

A empresa vende energia à rede, sendo um das poucas empresas europeias da área da habitação social que promoveu projectos desta natureza.

A Responsabilidade Social também passa pela promoção de um ambiente melhor.