segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As notícias...

Com o aproximar DISTO começaram a levantar-se preocupações no espirito de algumas pessoas: aquelas que foram beneficiárias directas do que está em julgamento.
E vai daí:
- umas caminharam direitinhas ao rio para enviar mails anónimos a insultar tudo e todos, mas esqueceram-se do rabo de fora, como o gato...
- outras em conluio fazem queixas parvas, para que se fale de tudo menos do que está em causa, e que as incomoda muito...

Quem trabalha no duro, aqui nos Gabinetes de Bairro e que sabe a história da empresa porque cá está desde quase o seu princípio, percebe que são lágrimas de crocodilo de quem nunca olhou a meios para atingir os seus fins e que, no passado, usufruiu de regalias sem qualquer sentido, muito menos numa empresa com a finalidade da nossa.

Trata-se de gente que nunca quis ordem na empresa porque beneficiou das prebendas que lhes deram. Gente que chegou e abalou mas que continua com lugar reservado por cá: eles eram e são autarcas, eles eram e são sócios e amigos de gente importante, eles são gente que transportou para dentro da empresa os ódios pessoais e partidários que envenenaram o funcionamento de tudo,dos serviços aos Gabinetes de Bairro

Mas do que falamos? Mas afinal quem fala de uso e abuso dos carros da empresa? Os que antes de 2008 usavam e abusavam deles? Como demonstra esta fotografia de 2007 com prancha de surf e tudo?


Os mesmos que estiveram mudos e calados (porquê?) quando se passou ISTO e aindaISTO, e maisISTO e tambémISTO e também ISTO, e depois mais ISTO?

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reestruturação

Notícias de hoje sobre a reestruturação do Sector Empresarial Municipal

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou, esta quinta-feira à noite, estar «inteiramente de acordo com a lei eleitoral autárquica» proposta pelo Governo, avançando ainda que, na próxima terça-feira, anunciará as decisões quanto às Empresas Municipais.

Declarações proferidas à Agência Lusa à margem da cerimónia de abertura da terceira edição do festival Todos, Caminhada de Culturas 2011 que decorre até 11 de Setembro no Bairro da Mouraria.

«Relativamente à lei eleitoral autárquica estou inteiramente de acordo», disse António Costa quando questionado se concordava com a diminuição do número de vereadores e o limitar os cargos de dirigentes superiores e intermédios, que constam das propostas já apresentadas pelo Governo.

Sobre a intenção de o Governo concluir a reforma da Administração Local em 2012, anunciada na quinta-feira, e que inclui extinção de freguesias, alterações à legislação eleitoral e à Lei das Finanças Locais, o autarca de Lisboa «acha bem que avancem».

«Para já não conhecemos as medidas, mas o que tem sido avançado genericamente, parece-me positivo», afirmou António Costa, realçando que o município lisboeta «está sempre disponível para colaborar com o Governo, nesse ou noutro assunto».

Questionado sobre se a autarquia já tem as conclusões do grupo de trabalho criado pela própria Câmara para analisar as reformas que podem ser feitas nas empresas municipais, António Costa adiantou que, na próxima terça-feira, anunciará as decisões.

«Anunciarei na próxima terça-feira durante a Assembleia Municipal pois fará todo o sentido que assim seja», disse o edil.


Diário Digital / Lusa
© Copyright 2011 Diário Digital