sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reestruturação

Notícias de hoje sobre a reestruturação do Sector Empresarial Municipal

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou, esta quinta-feira à noite, estar «inteiramente de acordo com a lei eleitoral autárquica» proposta pelo Governo, avançando ainda que, na próxima terça-feira, anunciará as decisões quanto às Empresas Municipais.

Declarações proferidas à Agência Lusa à margem da cerimónia de abertura da terceira edição do festival Todos, Caminhada de Culturas 2011 que decorre até 11 de Setembro no Bairro da Mouraria.

«Relativamente à lei eleitoral autárquica estou inteiramente de acordo», disse António Costa quando questionado se concordava com a diminuição do número de vereadores e o limitar os cargos de dirigentes superiores e intermédios, que constam das propostas já apresentadas pelo Governo.

Sobre a intenção de o Governo concluir a reforma da Administração Local em 2012, anunciada na quinta-feira, e que inclui extinção de freguesias, alterações à legislação eleitoral e à Lei das Finanças Locais, o autarca de Lisboa «acha bem que avancem».

«Para já não conhecemos as medidas, mas o que tem sido avançado genericamente, parece-me positivo», afirmou António Costa, realçando que o município lisboeta «está sempre disponível para colaborar com o Governo, nesse ou noutro assunto».

Questionado sobre se a autarquia já tem as conclusões do grupo de trabalho criado pela própria Câmara para analisar as reformas que podem ser feitas nas empresas municipais, António Costa adiantou que, na próxima terça-feira, anunciará as decisões.

«Anunciarei na próxima terça-feira durante a Assembleia Municipal pois fará todo o sentido que assim seja», disse o edil.


Diário Digital / Lusa
© Copyright 2011 Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente que veremos se vale a pena publicar...